Após foto "vetada", Daniela Mercury beija esposa na Câmara dos Deputados


Após foto "vetada", Daniela Mercury beija esposa na Câmara dos Deputados
Se a foto em que dá um beijo na esposaMalu Verçosa no cartaz de divulgação do XXI Seminário LGBT causou polêmica entre políticos conservadores, Daniela Mercury decidiu repetir o momento de amor durante o evento que ocorreu na própria Câmara dos Deputados.

Durante a abertura do Seminário nesta quarta-feira (20), a artista lascou um beijão na mulher pouco depois que a deputada Erika Kokay declarar que "aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência".

Anteriormente, Jean Wyllys denunciou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que faz parte da bancada evangélica, arquitetou para que a imagem de Daniela Mercury e a esposa não estivesse no cartaz do evento. E, depois, dificultou a divulgação.

"O próprio presidente dessa Casa (Cunha) tem se comportado dessa maneira. Ele fez uma articulação política que promove o ódio. Não só na forma como ele pauta os projetos aqui dentro, mas também na forma como ele age fora daqui", disse Wyllys, que exibiu um trecho de que Cunha atribui a ele e a Erika a autoria de um projeto que supostamente "permite crianças mudarem de sexo sem a autorização dos pais".

Na mesa, também participaram o coordenador-residente da ONU no Brasil, Jorge Chediek; o presidente da Comissão de Legislação Participativa, Fábio Ramalho (PV-MG); e Weykman e Rogério Kosckek, um dos primeiros casais LGBT a obter na justiça brasileira o direito de adotar filhos. Países Baixos, Dinamarca e Bélgica e Finlândia também enviaram os embaixadores ao evento.

O seminário segue ao longo da tarde desta quarta (20/5) e durante a quinta-feira (21/5), no auditório Nereu Ramos da Câmara. A entrada é livre.


Beijo de Daniela e Malu
TAG